Mulheres decidem políticas públicas de Guaratuba
Acontece nesta terça-feira (15) a Reunião Ampliada de Políticas Públicas para as Mulheres de Guaratuba.
O debate está sendo organizado pela Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social e acontece no Centro de Convivência Sofia Kempinski, das 14h às 17h.
Todas os cidadãos podem participar, com direito a voz, nos grupos de discussão e na plenária. Todas as mulheres terão direito a voto.
No início da reunião, após o credenciamento, abertura e uma palestra, os participantes poderão escolher um dos grupos de discussão de acordo com os eixos propostos:
Eixo 1: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;
Eixo 2: Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios;
Eixo 3: Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações;
Eixo 4: Sistema Estadual de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.
As propostas de cada grupo serão levados à plenária para serem votadas e aprovadas.
No final, serão eleitas as duas delegadas, uma governamental e uma da sociedade civil, que vão levar as propostas de Guaratuba à Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Curitiba.
Também será escolhida a Comissão de Implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaratuba.