Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nelson Cordeiro Justus assume presidência da Cohapar

A governadora Cida Borghetti deu posse, nesta terça-feira (24), ao novo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus.

Ele exerceu o cargo de diretor de Regularização Fundiária da companhia nos últimos sete anos e assume a gestão da Cohapar em substituição a Abelardo Lupion, nomeado secretário de Estado de Infraestrutura e Logística.

O presidente da Cohapar afirmou que sua responsabilidade é dar continuidade ao forte ritmo de produção de projetos habitacionais, que passou a ser tratado com prioridade a partir de 2011. Desde então, cerca de 105 mil famílias paranaenses foram beneficiadas com a construção de casas populares, obras de urbanização, infraestrutura e regularização fundiária.

Um dos objetivos, de acordo com Justus, é executar mais projetos habitacionais com recursos próprios. “É uma marca que queremos trazer, de recuperar a nossa carteira própria, além de dar continuidade à regularização fundiária, que tem batido recordes em números de lotes regularizados e na construção de moradias rurais e urbanas”, afirmou.

O trabalho de regularização fundiária, que deve atender cerca de 42 mil famílias até 2019, foi reconhecido pela Associação Brasileira de Cohabs.

PERFIL – “Nelsinho” é filho do deputado Nelson Justus e irmão do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Nelson Cordeiro Justus possui pós-graduação em Direito Empresarial e é especialista em Direito das Cidades pela Sociedade Brasileira de Direito Público.

Ingressou na Cohapar em 2011 na recém-criada Diretoria de Regularização Fundiária. A prioridade era desenvolver uma nova linha de atuação para resolver a situação de famílias que já possuíam casas, mas que ainda não tinham a documentação legal de seus imóveis. De acordo com a Cohapar, o programa beneficiou mais de 25 mil famílias com a regularização de áreas e entrega de títulos de propriedade.

Governadora Cida Borghetti dá posse ao novo presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus – foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Leia também