Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação prende 5 com tornozeleira eletrônica que descumpriam restrições

Fotos: Sesp PR

Uma ação conjunta entre as polícias Penal e Civil cumpriu nesta quarta-feira (19) cinco mandados de prisão, em Curitiba e no Litoral. 

A operação de fiscalização de rotina teve como alvos monitorados por tornozeleira eletrônica que descumprem as condições impostas para o uso do equipamento, como a violação do perímetro permitido de circulação ou os horários estabelecidos pela medida cautelar imposta.

Detran Julho 2025

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário. Quatro pessoas foram detidas na Capital e uma em Matinhos. Os presos, quatro homens e uma mulher, foram encaminhados à Cadeia Pública de Curitiba e Cadeia Pública de Rio Branco do Sul (RMC), respectivamente.

“A monitoração eletrônica é um benefício, contudo o descomprometimento em seguir as regras poderá acarretar para a pessoa monitorada sanções a serem proferidas pelo Poder Judiciário”, destacou o chefe da Divisão de Monitoração Eletrônica da Polícia Penal, Cláudio do Carmo Xavier.

“Nós temos feito diligências para cumprir esses mandados junto à Polícia Penal. Isso demonstra a seriedade da medida e do compromisso que a pessoa assume com o Poder Judiciário. Caso ela não cumpra as condições estabelecidas, existem consequências que, na maioria das vezes, é a expedição de mandado de prisão e a regressão de seu regime”, explicou o delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), Rodrigo Brown.

Participaram dos trabalhos policiais penais da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME), do Setor de Operações Especiais (SOE) e equipes do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope).

Leia também