Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM Ambiental aplica multa de R$ 10 mil por terra na praia, entre outras ações

O Pelotão da Polícia Ambiental Força Verde em Guaratuba, realizou diversas ações nos últimos dias, nas áreas urbana e rural do município.

No último dia 29, em atendimento a denúncia, policiais constataram que material proveniente de aterro na área central de Guaratuba havia atingido a praia. A situação aconteceu bem próximo à Associação dos Magistrados. A terra usada na obra de uma casa na rua da lapa foi levada pela chuva até a galeria pluvial e chegou à areia.   

A empresa responsável foi autuada em R$ 10.000,00. Na esfera criminal, a ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público do Estado do Paraná.

No dia 2, uma equipe atendeu outra denúncia e flagrou destruição de 3,82 hectares – 38.200 metros quadrados – de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração na localidade rural do Morro Grande. Duas pessoas foram abordadas e foi feita uma notificação.

No mesmo dia, também no Morro Grande os policiais flagraram uma rede “névoa” armada em meio a mata para captura de pássaros silvestres. Não foi identificado a autoria do crime ambiental.

Leia também