Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM apreende 875 gramas de cocaína em Guaratuba

Policiais militares prenderam, em flagrante, no fim da tarde desta quarta-feira (24), dois homens em Guaratuba. Na residência onde estava um deles foram encontrados 875g de  cocaína.

As prisões se deram em dois momentos: uma em Barra do Saí e outra em Coroados, ambos balneários localizados no município de Guaratuba.

“Está é a maior apreensão de drogas feita nesta temporada de operação Verão, até o momento, e ainda se trata de uma das drogas mais caras de destrutivas”, ressalta a tenente Caroline Bail Rodrigues, Comandante das equipes que fizeram a ação. “Foi uma ação de muita técnica policial, de muito profissionalismo por parte dos nossos policiais, que estão de parabéns pelo trabalho”, disse a tenente, que também lembrou que mais cedo as equipes já haviam encontrado, em outra situação, uma bucha da droga.

O cabo Claudinei Justino, um dos integrantes da equipe, contou que patrulhavam pela Avenida Guanabara, em Guaratuba, quando avistaram um rapaz em atitude suspeita, e o abordaram. “Com ele encontramos um pouco de uma substância, análoga à maconha, que posteriormente pesada, deu 20g. Questionado sobre a procedência da droga, o rapaz se propôs a nos levar até o local”, conta o cabo.

Pontal 40 milhões

Depois disso, os policiais seguiram até o local indicado por ele, em uma residência, no bairro Coroados, no mesmo município. “Chegando lá encontramos um rapaz, que permitiu nossa entrada na casa, onde foi encontrada uma grande quantidade de um pó branco, análogo à cocaína, que após pesado somou 875g”, descreve Justino.

Após a abordagem residencial, o material apreendido e os dois rapazes detidos, ambos de 25 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. Um deles, o que estava com a droga em casa, já tinha passagem pela polícia.

 

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More