Policiais de Guaratuba que enfrentaram assaltantes são homenageados em missa
A homenagem dos vereadores de Guaratuba aos policiais militares que arriscaram as vidas no enfrentamento a assaltantes de banco, no início de junho, foi formalizada neste domingo, 3, em missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso.
A missa também homenageou os 160 anos de criação da Polícia Militar, que serão completados no próximo dia 10.
No dia 9 de junho, a Câmara aprovou por unanimidade uma moção de aplausos aos policiais que, na manhã daquele mesmo dia, haviam enfrentado bandidos fortemente armados em um assalto à agência do Banco Bradesco. Eles responderam aos tiros de quatro assaltantes que portavam, entre outras armas, uma metralhadora, e ainda saíram em perseguição a pé pelas ruas.
O sargento Rodrigo Figueiredo Cainelli levou um tiros na perna, a soldado Maria Vitalina Mendes, também foi baleada e escapou de morrer porque tiro pegou no seu colete balístico. Também participou da ação, considerada heroica, o soldado André Biss Maciel.
A pedido do padre Donizete Araújo as homenagens foram entregues pelo policial militar aposentado presente mais idoso, Laércio Prado de Lima, que é pai do comandante do destacamento local da PM, o tenente Clayton Oliveira Lima.
Imagens em alta resolução