Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pontal do Paraná realiza mais um mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Rede de Proteção Animal, realiza nesta semana mais um mutirão de castração de cães e gatos. A ação é gratuita, mas solicita-se a doação de 1 kg de ração que será entregue às cuidadoras cadastradas.

A castração acontece de quarta a sexta-feira (28, 29 e 1º), ao lado do ginásio da escola Amatuzzi, na avenida Ipanema, 353, no balneário Shangri-lá.

De acordo com a Prefeitura, por conta do grande número de pedidos ao longo do ano, o objetivo é zerar a fila de espera, dos que solicitaram até 15 de fevereiro deste ano. Quem fizer solicitação agora, entrará na fila.

As castração são direcionadas prioritariamente a animais resgatados da rua ou de tutores em situação de fragilidade social. Sendo assim, ao mandar a inscrição para castração é necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, fotos do animal e o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), se tiver.

As solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na sede da Prefeitura, no balneário Praia de Leste, ou pelo site, no link abaixo. É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.

Link para o protocolo:
https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9
Mais informações: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

  • Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de 6 meses e máximo de 8 anos.
  • Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:
  • Com CadÚnico.
  • Protetores cadastrados.
  • Animais resgatados da rua.
  • Os demais.

Observação:
Quem possui protocolo antigo em aberto e tem CadÚnico, pode ir até a prefeitura para verificar porque não foi chamado, pode estar faltando algum documento, ou ter sido realizada tentativa de contato sem sucesso – nesses casos será necessário abrir uma nova solicitação.

Leia também