Pontal prorroga prazo para cartão transporte, que terá reconhecimento facial
O prazo para solicitar a emissão do cartão transporte estudantil 2024 de Pontal do Paraná para alunos de colégios estaduais, que terminaria na última sexta-feira (2), foi prorrogado até a próxima sexta (9).
O cadastro começou em janeiro. A empresa Oceânica Sul, operadora do sistema de transporte coletivo, confirmou que o reconhecimento facial nos ônibus deve começar no final de fevereiro.
Para emissão do cartão, os estudantes devem comparecer à sede da Oceânica Sul (na rua Estoril nº 924, no balneário Praia de Leste) acompanhados dos pais e/ou responsáveis.
Os alunos devem estar regularmente matriculados nas seguintes escolas: Colégio Estadual Paulo Freire (Praia de Leste), Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza (Praia de Leste), Colégio Estadual Renne Carvalho de Amorim (Ipanema), Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano (Shangri-lá), e Colégio Estadual Sully da Rosa Vilarinho (Pontal do Sul).
Fotografia será feita na empresa
Para solicitar o novo cartão, é preciso levar documentos pessoais e a declaração de matrícula expedida pelo colégio.
Os estudantes devem comparecer para serem fotografados no ato da solicitação do cartão para inserção da imagem no cadastro e reconhecimento facial pelo sistema instalado nos ônibus. Não serão aceitas outras fotografias para identificação, somente a que for registrada na sede da empresa no momento da solicitação.
O cartão vale para os estudantes da rede estadual. Os alunos das escolas municipais utilizam os ônibus exclusivos do transporte escolar.