Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pontal prorroga prazo para cartão transporte, que terá reconhecimento facial

O prazo para solicitar a emissão do cartão transporte estudantil 2024 de Pontal do Paraná para alunos de colégios estaduais, que terminaria na última sexta-feira (2), foi prorrogado até a próxima sexta (9).

Pontal 40 milhões

O cadastro começou em janeiro. A empresa Oceânica Sul, operadora do sistema de transporte coletivo, confirmou que o reconhecimento facial nos ônibus deve começar no final de fevereiro.

Para emissão do cartão, os estudantes devem comparecer à sede da Oceânica Sul (na rua Estoril nº 924, no balneário Praia de Leste) acompanhados dos pais e/ou responsáveis. 

Os alunos devem estar regularmente matriculados nas seguintes escolas: Colégio Estadual Paulo Freire (Praia de Leste), Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza (Praia de Leste), Colégio Estadual Renne Carvalho de Amorim (Ipanema), Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano (Shangri-lá), e Colégio Estadual Sully da Rosa Vilarinho (Pontal do Sul).

Fotografia será feita na empresa

Para solicitar o novo cartão, é preciso levar documentos pessoais e a declaração de matrícula expedida pelo colégio. 

Os estudantes devem comparecer para serem fotografados no ato da solicitação do cartão para inserção da imagem no cadastro e reconhecimento facial pelo sistema instalado nos ônibus. Não serão aceitas outras fotografias para identificação, somente a que for registrada na sede da empresa no momento da solicitação.

O cartão vale para os estudantes da rede estadual. Os alunos das escolas municipais utilizam os ônibus exclusivos do transporte escolar.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More