Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Guaratuba diz que prova do concurso para Guarda Municipal deve ser anulada

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, afirmou que a prova do Concurso Público para a Guarda Municipal, realizada neste domingo (9), deve ser anulada.

Conforme revelou o Portal da Cidade Guaratuba, ainda na manhã de domingo (9), o principal erro na prova foi a inclusão de 5 questões a mais do que as estipuladas no edital. Os candidatos foram orientados a não responder essas cinco últimas questões. Além disso, houve um erro na impressão da numeração das questões, que foram divididas de 1 a 15 e de 21 a 26, pulando as questões 16, 17, 18, 19 e 20.

Outra reclamação constante é o fato de não terem sido incluídas perguntas sobre a história de Guaratuba na prova. 

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito divulgou um vídeo sobre o caso. “Já chamei o meu procurador-geral, o Ricardo, para analisar todas essas questões”, disse. “Muito provavelmente isso vai levar a anulação da prova e também a responsabilização da empresa que foi contratada pela prefeitura para aplicar essa prova”, afirmou, se referindo à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste).

Como o Portal da Cidade lembra, no ano passado, durante as provas para o Concurso Público Municipal, também realizada pela Unioeste, ocorreram reclamações relacionadas a erros e falta de organização. Naquela ocasião, algumas provas tiveram mais de 5 questões anuladas.

Leia também: Unioeste diz que concurso da Guarda Municipal de Guaratuba continua com as próximas fases

Leia também