Prefeito de Paranaguá decreta toque de recolher das 20h às 6h
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, anuncia toque de recolher à noite e na madrugada como forma de combate ao coronavírus.
A medida foi uma resposta à confirmação do primeiro caso da doença na região, um paciente de 31 anos de Matinhos que está internado no Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá.
O Decreto 1.934, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (30), estabelece que entre 20h e 6h “será permitida apenas para prestadores de serviços na área de saúde, segurança, assistência social, delivery de alimentos, trabalhadores portuários que estejam em turno de serviço e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, desde que comprovada a necessidade, urgência no deslocamento e, portando, identificação funcional”.
O descumprimento do decreto, sujeitará a motoristas e pedestres à apreensão do veículo, condução coercitiva e multa no valor de R$ 956,00 (300 UFM – Unidade Fiscal do Município).
Todas as marinas de Paranaguá deverão permanecer fechadas, podendo prestar serviços apenas aos setores públicos e empresas náuticas que prestam serviços na área portuária.
O decreto também estabelece que os supermercados que estão em funcionamento, deverão instalar nas portas de entrada e saída, lavatórios automáticos para higienização com água e sabão das mãos dos consumidores e disponibilizar dentro do estabelecimento álcool gel 70%.