Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura, empresários e profissionais divulgam turismo de Pontal do Paraná

Fotos: Prefeitura de Pontal do Paraná

Caravana promovida pela Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, levou grupos de empresários e profissionais que atuam do setor turístico para dois dias de participação na Expo Turismo Paraná 2024 em Curitiba.

O evento foi realizado na quinta e sexta (7 e 8 no Viasoft Experience (antigo Expo Unimed) no bairro Campo Comprido, em Curitiba, e proporcionou a aproximação de pessoas em busca de conhecimento e novidades do setor com empresas sempre em busca de ampliar negócios.

O departamento de Turismo da secretaria montou um estande no evento e apresentou “de tudo um pouco” do que há na cidade. O objetivo é fomentar o setor e fazer com que cada vez mais a cidade exerça sua vocação turística, atraindo e bem recebendo o turista em todas as épocas do ano. Foram à Curitiba representar Pontal do Paraná o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juvanete Pereira, e a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini.

A Expo Turismo Paraná 2024 foi realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), e teve entre os destaques da programação uma feira de negócios e palestras de profissionais da área de várias partes do mundo.

Além dos técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, a caravana pontalense contou com servidores de outros setores da Prefeitura que sempre estão em busca de mais capacitação, empresários de hotelaria, gastronomia, entretenimento, transportadoras turísticas, agências de viagens, guias de turismo, condutores locais, estudantes e gente que atua em outras funções do turismo local.

Leia também