Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Preso em Paranaguá advogado que ameaçou juíza de Minas Gerais

Foto ilustrativa: PCPR

As polícias civis de Minas Gerais e do Paraná prenderam um advogado, de 40 anos, suspeito de extorquir uma juíza no Noroeste de Minas Gerais. O homem foi capturado em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no centro histórico de Paranaguá, no sábado (20).

Detran Julho 2025

Na casa do suspeito foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão analisados. O advogado estava há meses ameaçando e tentando extorquir a juíza por meio das redes sociais.

O suspeito realizou, por mais de quatro meses, ameaças de aproximação física, impondo medo à vítima. Conforme apurado pelos policiais civis daquele estado, o indivíduo alegava que, a vítima teria prejudicado ele em outras vidas e por isso teria que reparar esse dano. A juíza afirmou nunca ter tido contato com advogado.

Ele ainda teria encaminhado fotos de locais privados, como a casa das vítimas, correspondências de trabalho e chegou a exigir R$ 1 milhão pela suposta reparação de danos. O suspeito alegava que se o pagamento não fosse realizado iria causar sofrimento à vítima.

Fonte: PCPR

Leia também