Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Professores municipais de Paranaguá aceitam reajuste de 6,5% e encerram greve

Foto: Jornal dos Bairros

Os professores municipais de Paranaguá aceitaram, nesta quinta-feira (5), a proposta de reajuste salarial de 6,5% e encerraram a greve. A proposta inicial era de 4,64%.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada à tarde na Praça Eufrásio Correa, mais conhecida por Praça dos Leões, localizada em frente ao Palácio São José, sede da prefeitura, após uma reunião com o prefeito Edison Kersten. As aulas já começaram nesta sexta-feira (6).

Os professores pediam um reajuste de 13,01% concedido ao piso nacional da categoria para todas as faixas salariais. O prefeito comprometeu-se a apresentar um levantamento sobre os gastos com a folha de pagamento que este aumento acarretaria. Um novo reajuste será discutido para entar em vigor em maio, data-base da categoria.

Pontal 40 milhões

Outras 11 reivindicações tiveram atendimento parcial.

A greve atingiu os 26 centros municipais de educação infantil (Cmeis) e as 46 escolas municipais, que somam aproximadamente 14 mil alunos.

Foto: Márcio Tibilletti / Prefeitura de Paranaguá
Foto: Márcio Tibilletti / Prefeitura de Paranaguá

 

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More