Promotoria realiza atendimento em comunidades de Pontal do Paraná
O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná, realiza nesta semana, até sexta-feira (6), atendimento em comunidades distantes da região central do município. A Promotoria de Justiça também convidou representantes do Judiciário local e da Defensoria Pública do Estado para participarem da iniciativa.
Na terça-feira (3), equipes da Promotoria de Justiça estiveram na Comunidade Guaraguaçu. Nos demais dias da semana, sempre no período da manhã, os atendimentos serão na Aldeia Indígena Guaviraty (quarta-feira, 4), na Colônia Pereira (quinta-feira, 5) e na Ilha do Maciel (sexta-feira, 6).
Nessas datas, a população pode levar às equipes do Ministério Público questões sobre acesso a direitos individuais e coletivos, como iluminação pública, atendimento de saúde e educação, situações na área do meio ambiente ou habitação e urbanismo. Cada caso será avaliado pelos promotores e servidores, que encaminharão para a adoção das respectivas medidas judiciais ou extrajudiciais.
Para garantir a eficiência do atendimento, é importante que os moradores apresentem um documento pessoal (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Carteira de Habilitação) e, se tiver, documentos relacionados ao assunto a ser tratado. O serviço é totalmente gratuito.
Atendimento Descentralizado em Pontal do Paraná
Guaraguaçu
Terça-feira, 3
Aldeia Guaviraty
Quarta-feira, 4
Local de reuniões da aldeia, no balneário Shangri-lá
Colônia Pereira
Quinta-feira, 5
Local: Quadra para eventos da comunidade
Ilha do Maciel
Sexta-feira, 6