Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sanepar inicia rede de esgoto na Barra da Saí

140528__guaratuba__obras_coroados_e_barra_do_sai_4A Sanepar informa que termina em outubro a primeira fase da instalação da rede de esgoto no bairro Coroados e  já começou a nova etapa, que contempla a Barra do Saí, em Guaratuba.

Em Coroados já foi construída uma estação elevatória de esgoto, com vazão de 22,5 litros por segundo (l/s) e executada uma linha de recalque (canalização) com extensão de 3,2 quilômetros. A Sanepar está agora implantando 41,7 quilômetros de rede coletora e executando 1.920 ligações prediais. Esta etapa das obras será concluída em outubro deste ano.

Ao mesmo tempo está se iniciando uma segunda etapa que, além de Coroados, abrange também o bairro Barra do Saí. Serão construídas duas estações elevatórias de esgoto. Uma em Coroados, com vazão de 10 l/s e outra na Barra do Saí, com vazão de 7,51 l/s. E serão executados 31,6 quilômetros de rede coletora e 836 ligações prediais. Esta etapa deve ser concluída em outubro de 2015. Segundo a Sanepar, as obras nos dois bairros somam investimentos de quase R$ 20 milhões.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More