Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sanepar vai atender no Litoral neste fim de semana

Central de Relacionamento de Pontal do Paraná

Os proprietários de imóveis que não moram nas praias poderão aproveitar o fim de semana prolongado no litoral para regularizar débitos com a Sanepar antes da temporada de verão. 

O objetivo também é atender moradores, dando oportunidade de adesão aos programas de parcelamento de débito e de Tarifa Social.

A Companhia irá abrir as Centrais de Relacionamento de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná no sábado, domingo e segunda-feira (9, 10 e 11). No sábado e domingo, o horário de atendimento será das 9h às 13h; na segunda-feira, das 9h às 15h por ordem de chegada.

O Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) permite o parcelamento de débitos em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. São considerados débitos até junho de 2021. A taxa de juros foi reduzida de 0,46% para 0,1% ao mês. O Reclip também não exige valor mínimo da parcela. Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas subsequentes. Todas as parcelas serão lançadas diretamente nas faturas conforme a negociação, não havendo pagamento em dinheiro em nenhuma situação.

TARIFA SOCIAL – Atualmente cerca de 210 mil famílias estão cadastradas no programa Tarifa Social da Sanepar, que tem o valor de R$ 17,30 mensal para consumo de água até 5 m³ e serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Os critérios para se cadastrar no programa: Imóveis residenciais com área construída de até 70 m²; consumo mensal de água deve ser de até 10 m³/mês (até quatro pessoas) ou de 2,5 m³/mês por residente no imóvel; e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Endereços
Guaratuba
Av. Sete de Setembro, 19
Matinhos
Rua da Fonte 264, Centro
Pontal do Paraná
Rodovia PR 412, 6330, Ipanema

Leia também