Suspeitos de tiroteio em Guaratuba são presos na BR-277
Policiais militares abordaram, na noite desta segunda-feira (24), uma caminhonete picape Ford Ranger branca na BR-277, na região de Alexandra, em Paranaguá, e encontraram duas pistolas dentro do veículo. Dois homens foram presos.
O veículo saiu de Guaratuba e foi seguido pelos policiais pela PR-508 (Alexandra-Matinhos) até a abordagem. Eles foram presos.
Os policiais suspeitam que eles participaram de um tiroteio registrado pouco antes, por volta das 20h30, no bairro Piçarras, em Guaratuba. Por volta das 20h30, policiais militares foram acionados para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na rua Pescaça.
Conforme as informações colhidas no local, uma caminhonete de cor branca parou em frente à casa e, sem desembarcar do veículo, um dos dois ocupantes entrou em contato com a moradora, perguntando sobre o paradeiro do seu filho e alegando que ele lhes devia R$ 30 mil de carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Após fazer ameaças, os indivíduos realizaram diversos disparos de arma de fogo na direção da casa, acertando a parede e a cobertura, mas sem atingir ninguém. Em seguida, fugiram.
Equipes policiais militares se mobilizaram no cerco aos indivíduos. Por volta das 22h, a Central de Operações de Paranaguá informou que uma Ford Ranger de cor branca havia cruzado a baía pelo ferry-boat e estava se deslocando na direção de Paranaguá, pela PR-508.
Uma equipe policial foi ao encontro dos suspeitos, até interceptar o veículo que já estava transitando pela BR 277, próximo ao km 12, na direção de Curitiba.
Ao verificarem o interior da picape, os militares localizaram duas pistolas da marca Taurus, calibre 9 mm, ambas alimentadas e carregadas, sendo uma com 4 e a outra com 12 munições. Indagados, os dois homens, de 30 e de 28 anos, informaram que são moradores de Curitiba e que haviam ido a Guaratuba apenas para fazer uma entrega de cigarros, pois seriam empresários do ramo.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados, com o armamento, até a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.
