Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Tarde mais quente do verão termina com temporal e destelhamentos

Guaratuba | foto: Corpo de Bombeiros

Depois do início da tarde de terça-feira (13) com as maiores temperaturas deste verão, o Litoral do Paraná foi varrido por ventos e chuvas que provocaram destelhamentos e quedas de árvores. Só teve temperaturas mais altas em novembro, antes do início da estação.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o Litoral registrou temperaturas acima dos 40,0 °C em quase todos os municípios; exceção foi Guaratuba, com 39,2 °C. Em Antonina e Morretes, a temperatura chegou aos 41°C. Guaraqueçaba e Paranaguá tiveram 40°C.

Em Guaratuba, a sensação térmica alcançou os 50,6°C à 1h30 da tarde. Por volta das 16h, a sensação térmica chegou a 49,7°C em Paranaguá.

Pouco depois disso, veio o temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 200 casas ficaram destelhadas em Guaratuba. Foram distribuídas lona para os que precisarem. Também foram atendidas duas situações de queda de árvores.

Em Paranaguá, também houve duas quedas de árvore e um detalhamento por causa da queda de torre de celular sobre residência. Não houve feridos na casa atingida.

Leia também