Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Turistas deixam carro na garagem e aproveitam tarifa zero nos ônibus de Matinhos

Implantado em junho de 2022, o transporte coletivo com tarifa zero de Matinhos já tem sua importância reconhecida pelos moradores que o utilizam durante todo o ano. E quando chega o verão, o serviço também é bem aproveitado pelos turistas que vêm ao nosso município.

Quando a tarifa zero entrou em vigor, o prefeito Zé da Ecler dizia que seu principal benefício era fazer com que os moradores pudessem circular pela cidade – economizando o dinheiro da passagem para poder usá-lo em suas compras, o que também movimenta o comércio e os serviços, girando a economia.

Esse benefício também é aberto aos veranistas que estão no município. Ao usar o transporte coletivo, eles podem deixar seus carros na garagem, não precisando gastar com combustível e nem se preocupar com o trânsito, que tem menos veículos em circulação. Quem já experimentou, aprovou.

“Vim com toda a minha família, sete pessoas. Como eu sempre venho para Matinhos na temporada, sei que o trânsito fatalmente aumenta muito nessa época do ano. O bom é que andando de ônibus não precisamos nos incomodar com isso”, declarou Roberto Longhini, morador de Curitiba e que tem casa no balneário Flórida.

“É maravilhoso poder estar aqui, a cidade está linda e ainda por cima com transporte público gratuito. Eu e minha família já usamos e está super aprovado, e só entrar e usar, já andamos por toda a cidade”, disse Paula Soares, turista de São José dos Pinhais que está em uma pousada no Caiobá.

O transporte coletivo com tarifa zero tem quatro linhas em Matinhos: Monções-Terminal; Bom Retiro-Mangue Seco-Caiobá; Caiobá-Tabuleiro; e Cambará. As linhas operam todos os dias, com horário diferenciado aos domingos. Para saber os horários em que as linhas estão em atividade, os interessados podem consultar as redes sociais da Prefeitura de Matinhos.

Leia também