Vakinha quer comprar prótese para moradora de Guaratuba
“A Marilda é uma moradora daqui de Guaratuba, tem 71 anos e precisou passar por uma amputação. Gostaríamos de ajudá-la a conseguir uma prótese para que possa voltar a andar.”
Assim começa o texto que está sendo divulgado nas redes sociais, principalmente pela Associação das Mulheres da Corrente do Bem.
A Vakinha para ajudar Marilda tem um valor alto, de R$ 30 mil, e ela própria explica o porquê ao contar sua história. Até esta manhã de sexta-feira, havia sido arrecadado quase R$ 5,5 mil. Acesse (e compartilhe) a Vakinha: http://vaka.me/2415515
“Sempre fui uma pessoa muito ativa, mas precisei passar por uma cirurgia de amputação transfemoral (acima do joelho). Após 11 meses dos primeiros sintomas, inicialmente tratado como varizes e em seguida como tendinite, fui diagnosticada com um câncer maligno localizado na lateral da tíbia direita, bem próximo ao joelho.
“Quando descoberto já estava em estado avançado onde havia o comprometimento da perna, por isso a amputação que foi realizada 5 dias após a descoberta do câncer.
“O intuito dessa Vakinha é para arrecadar o valor para que consiga comprar uma prótese e que eu volte a andar e fazer as atividades do dia a dia sem ajuda de uma outra pessoa e também para que eu possa voltar a trabalhar.
“Essa prótese tem uma alto custo pois necessita de duas articulações, joelho e tornozelo, além de toda a preparação com fisioterapia para fortalecimento do coto (parte da perna que sobrou), para a sustentação da prótese , fisioterapia após a colocação da prótese para reaprender a andar e adaptação.”

Acesse (e compartilhe) a Vakinha: http://vaka.me/2415515