Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vídeo terá resumo da 2ª Conferência Lixo Zero “Fala aí Coletor”

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Guaratuba sediou na noite de terça-feira (24) a 2ª Conferência Lixo Zero “Fala aí Coletor”, com o objetivo de ouvir os catadores de materiais recicláveis do município e dos trabalhadores da coleta de lixo. 

Funcionários da empresa Transresíduos, membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Acamares Por do Sol e outros catadores deram depoimentos sobre o dia a dia de suas atividades, apontando a necessidade de apoio da população e do setor público.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara e foi idealizado pelo Instituto Guaju, com apoio de diversas instituições. O mediador do evento, vereador Fabiano Cecílio da Silva (PSD), disse que a conferência cumpriu a função de trazer conscientização ambiental “bem como de ser voz dos apelos dos trabalhadores para que cada cidadão guaratubano e turista que nos visitam tenha cada vez mais respeito por suas profissões e que colaborem com seu trabalho e com a qualidade do ecossistema local”. 

Fabiano Cecílio informa que será produzido e divulgado um vídeo com o resumo dos relatos dos trabalhadores e com imagens do seu dia a dia “para que sirvam como incentivo a nossa cidade quanto a necessidade no  aumento da reciclagem e de boas práticas para com os trabalhadores de resíduos”

Leia também