Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba tem audiência do Plano para o Desenvolvimento Sustentável

Acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, a Audiências Públicas de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná – PDS_Litoral.

A reunião encerra a primeira etapa do processo de elaboração do Plano e são direcionadas a toda a sociedade, que teve início durante a Oficina de Engajamento realizada no dia 17 de abril. Também serão apresentadas as primeiras impressões e as principais demandas identificadas na oficina.

O material a ser discutido, denominado Produto 2: Relatório de Atividades, podem ser encontrados no site http://pdslitoral.com/relatorios/

As reuniões acontecem em todo o Litoral. Nesta semana teve em Antonina (segunda-feira,11) e Morretes (terça,12). Prosseguem nesta quinta 14 em Pontal do Paraná, no sábado (16) em guaraqueçaba e na quarta-feira da semana que vem, dia 20, em Matinhos. Paranaguá também receberá o evento, mas aguarda confirmação de data.

Próximas Audiências Públicas de Engajamento do PDS_Litoral
13 de junho – Guaratuba – 19h – Câmara Municipal – R. Cel. Carlos Mafra, 494, Centro
14 de junho – Pontal do Paraná – 19h – Salão Paroquial da Igreja Católica São Pedro São Paulo – R. Guapê, s/n – Pontal do Sul
16 de junho – Guaraqueçaba – 16h – Ginásio de Esportes de Guaraqueçaba – R. Ferreira Lopes, s/n
20 de junho – Matinhos – 19h – UFPR Litoral – Rua Jaguariaíva, nº 512 – Caiobá
Em breve – Paranaguá

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral é desenvolvido pelo Consórcio Litoral Sustentável, que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresas participaram das reuniões realizadas com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, com a Coordenação Geral da Secretaria de Estado de Planejamento – SEPL, responsável pelo projeto, que acompanharão todo o processo até o início de 2019.

Leia também