Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Coroados e Piçarras terão projeto “Esporte Para Toda Vida”

Guaratuba foi selecionada para participar do projeto “Esporte Para Toda Vida”, que pretende levar práticas esportivas supervisionadas da infância à terceira idade.

O projeto é do Governo do Estado do Paraná e contratará profissionais formados e acadêmicos de Educação Física para desenvolver as atividades. O projeto foi lançado no Palácio Iguaçu, na quinta-feira (26), e Guaratuba foi um dos 187 municípios selecionados.

“Além de prevenir as doenças e promover a saúde, a prática de esportes entre crianças e adolescentes é uma forma eficiente de contribuir para o desenvolvimento humano e social, bem como de reduzir os índices de criminalidade. A intenção é integrar programas já desenvolvidos pela Secretaria de Esportes com práticas esportivas supervisionadas por profissionais qualificados”, afirmou o prefeito Roberto Justus.

“Para os idosos, o exercício físico regular, proposto por profissional qualificado, ajuda aumentar a capacidade pulmonar e diminuir a perda da densidade óssea e da massa muscular magra que normalmente ocorre à medida que os anos vão passando”, acrescentou o secretário municipal de Esportes, Alex Elias Antun, que é fisioterapeuta.

As modalidades desenvolvidas no projeto incluem atletismo, futsal, basquetebol, voleibol e handebol. Em Guaratuba os polos serão o Ginásio do Piçarras e o Ginásio do Coroados.

Entrega dos materiais do projeto

Fonte: Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Guaratuba

Leia também