Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Polícia aponta autores do homicídio do marinheiro Anselmo

Jhony Robson de Paula e um adolescente de 15 anos foram apontados pela Polícia Civil como autores do homicídio do marinheiro Anselmo Fagundes dos Reis, ocorrido no dia 4 de julho.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (28). De acordo com o delegado Leandro Albuquerque Stabile, os dois acusados eram de Matinhos e estavam morando em Guaratuba, onde já deviam dinheiro para traficantes. Na noite do crime, eles saíram a fim de roubar alguém para conseguir o dinheiro da dívida.

Na Praia Central eles tentaram assaltar dois homens, em duas situações, um deles conseguiu escapar e do outro roubaram uma bicicleta. A dupla seguiu pedalando pela avenida 29 de Abril e encontrou Anselmo chegando para trabalhar na Praça dos Namorados. O renderam e o levaram no seu carro. Segundo as investigações houve luta dentro do carro e Anselmo foi morto com a batida de um objeto contundente na cabeça. Seu corpo foi abandonado perto entre os balneários de Nereidas e Coroados.

A dupla acabou batendo com o carro e o abandonaram no bairro Mirim, próximo à casa onde um deles estava morando.

Anselmo foi encontrado morto na beira da praia com pouco mais de R$ 1.600,00 em dinheiro no bolso.

Jhony Robson já se encontra preso em Curitiba por tráfico de drogas. O menor também foi localizado e apreendido em Curitiba nesta segunda-feira (27).

Os dois negam a autoria do crime, e, segundo o delegado, seus depoimentos contém muitas contradições.

Com informações da Rádio Litorânea

Leia também