Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba: “Nenhuma criança ficará sem vacina e sem poder fazer matrícula”

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba divulgou nota nesta quinta-feira (22) para informar que está atendendo à solicitação das secretarias estaduais de Saúde e Educação quanto declaração de vacina no ato da matrícula nas escolas. Leia trechos:

É importante ressaltar que as vacinas estão disponíveis durante todo o ano nas Unidades de Saúde e é dever dos pais ou responsáveis manter a carteira de vacinação em dia.

O documento emitido pelas Secretarias Estaduais estipula um prazo de 30 dias a partir da data da matrícula para apresentar a declaração.

As Unidades de Saúde estão trabalhando da melhor maneira possível para atender a população, mantendo sua rotina de trabalho, porém a demanda aumentou muito e o número de funcionários continua o mesmo.

Neste momento será priorizada a conferência das carteiras e o preenchimento da declaração. Em caso de vacina atrasada, o profissional irá marcar uma data para esta atualização, conforme a realidade de cada Unidade de Saúde.

Fiquem tranquilos nenhuma criança ficará sem vacina e as escolas não vão impedir a matrícula desde que seja entregue a declaração preenchida e carimbada pelo profissional de saúde.

Leia também