Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem é preso em Matinhos por afogar a mulher na piscina

Foto: Soldado André Gonçalves

Policiais militares de Matinhos prenderam em flagrante um homem, de 23 anos, suspeito de matar a companheira, de 24, na tarde desta terça-feira (1º).

Foi o primeiro homicídio em Matinhos na temporada. O casal morava em Paranaguá. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito discutiu com a mulher e a afogou na piscina da casa onde estavam, no balneário de Inajá. O homem foi neutralizado por moradores e familiares da vítima até a chegada da equipe da PM.

“Esse homem já tem passagens pela polícia e segundo relatos dos familiares, já tinha ameaçado a mulher de morte no dia anterior”, disse o comandante de policiamento da Unidade do dia, tenente Fernando Rolon Hersing.

Uma equipe do Siate foi até o local e fez os procedimentos de emergência para salvar a vida da mulher, mas ela morreu no local. Os policiais acionaram a Criminalistica e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de perícia.

De acordo com o tenente Fernando, o suspeito tinha escoriações e foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para receber atendimento médico e, depois, seguiu para a Delegacia de Matinhos para os devidos procedimentos. A vítima deixou três filhos (um ano e meio, um de três e outro de 8 anos).

Leia também