Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

1ª noite do Cinema na Praça em Morretes será no pátio da prefeitura

Exibições começam às 19h. No sábado, a carreta se muda para o estacionamento da igreja Nossa Senhora da Glória, em Sambaqui

A carreta da Casa do Verbo deixou Antonina e está em Morretes, onde na noite desta sexta-feira (23) realiza duas sessões do Cinema na Praça no Pátio da Prefeitura, na Praça Rocha Pombo a partir das 19h.

No sábado (24), a carreta estará no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Glória na localidade Sambaqui para exibir mais duas sessões de filmes para toda a família.

Programa de filmes em Morretes

Cinema na Praça diz até logo a Antonina

Foto: Léo Faria

Se na primeira noite do Cinema na Praça na cidade, centenas de pessoas enfrentaram a chuva para assistir aos dois filmes brasileiros selecionados pela Casa do Verbo, a garoa da noite desta quinta-feira (22), não fez ninguém mudar de ideia, e todo mundo ficou para assistir as “Aventuras do Avião “, filme infantil baseado no livro de Érico Veríssimo e dirigido por Frederico Pinto e José Maia que começou às 19h e na sequência, “Maria do Caritó”, com Lilia Cabral e dirigido por João Paulo Jabor.

O projeto

O projeto “Cinema na Praça” está em sua quarta edição e ocorre a partir de projetos selecionados por Edital viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.
A Casa do Verbo é uma das três produtoras contempladas pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 que tem como meta visitar 65 cidades do Paraná até outubro de 2024. O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.
Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva e cadeiras preferenciais para idosos e cadeirantes.
Confira no site oficial a programação completa do Cinema na Praça.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Leia também