Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Professores de Guaratuba recebem progressão funcional

O prefeito Roberto Justus assinou, nesta quinta-feira (29), o decreto de concede progressão funcional que vai representar aumento salarial para professores da rede pública municipal. A assinatura aconteceu em uma solenidade realizada no final da tarde na Igreja Sagrada Família, no Canela.

Os valores entram em vigor a partir de agosto e serão pagos hoje, sexta-feira (31), dia de pagamento de todos os servidores municipais.

O aumento se refere à progressão funcional por avaliação publicada no Diário Oficial do dia 13 de agosto. A publicação é feita com antecedência para tornar público o resultado e abrir prazo para eventuais recursos e correções. A progressão representa um aumento real de 11,7% na folha de pagamento dos professores, que passa para aproximadamente R$ 18,7 milhões por ano.

A progressão por avaliação do Quadro Próprio do Magistério Municipal foi instituída pela Lei 1.309 de 2008 e está sendo concedido pela segunda vez nesta gestão, e se refere à análise de desempenho concernente ao Biênio de agosto de 2016 a julho de 2018.

Segundo o prefeito Roberto, o investimento na qualidade do ensino e na valorização do magistério atende não só os professores, mas também o interesse da coletividade e o futuro de Guaratuba.

Leia também