Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ação contra organização criminosa cumpre mandado em Guaratuba

A Polícia Civil cumpre mandados na manhã desta terça-feira (4), em Guaratuba, Curitiba, Fazenda Rio Grande e Mafra (SC).

Em Guaratuba, os mandados foram cumpridos na Vila Esperança e no bairro Mirim.

O alvo são uma suposta organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e dois suspeitos de matarem Juliano Cândido de Jesus, de 35 anos, e Gabriel Juliano de Souza de Jesus, de 18, pai e filho, respectivamente, e Rafael da Silva Santos, de 34 anos. Um dos homens apontados como executores do homicídio foi preso logo cedo e o outro é considerado foragido. 

Juliano foi morto no dia 7 de novembro de 2019, no bairro Guaíra, em Curitiba, com diversos tiros na cabeça. No dia 10 de janeiro deste ano, Gabriel, foi morto de forma parecida no mesmo bairro. O jovem foi atingido na cabeça, rosto, costas e perna direita.

Equipes de operações especiais da Polícia Civil, cães farejadores e policiais civis do Paraná e Santa Catarina estão realizando as buscas.

De acordo com a Polícia, os principais alvos da operação haviam sido contratados por uma organização criminosa, voltada ao tráfico de drogas, para matar Juliano e Gabriel. A motivação estaria relacionada a disputa por ponto de comercialização de entorpecentes naquela região.

Até o Um deles foi preso, e o outro é considerado foragido, de acordo com a polícia.

O delegado Thiago Nóbrega disse que o 2º alvo está escondido em outro estado e que acredita que o suspeito será capturado em breve. Eles são os executores das mortes.

Fonte: Polícia Civil 

Leia também