Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Preso suspeito de ‘aterrorizar’ área rural de Guaratuba

Texto e fotos: PCPR

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (19), um homem de 29 anos, suspeito de ter cometido diversos roubos na localidade rural de Cubatão, em Guaratuba. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito foi apreendida uma espingarda calibre .36, que pode ter sido usada nos crimes. A prisão aconteceu em cumprimento de prisão preventiva, na localidade de Limeira.

Um dos roubos investigados aconteceu no dia 18 de dezembro de 2019. Na ocasião do crime, o suspeito teria sido ajudado por mais três homens – um deles também já identificado, diz a Polícia – quando invadiram a residência de um idoso de 69 anos.

“O grupo criminoso agiu com extrema violência, ameaçando o idoso com arma de fogo e levando uma quantia de R$ 50,00”. Assim que informada do crime, a Polícia deu início nas investigações e descobriu o apelido dos suspeitos: “Tatu” e “Sagui”. Ambos foram identificados e qualificados.

Segundo testemunhas ouvidas na Delegacia, a dupla estaria aterrorizando os moradores dos bairros da área rural com furtos e roubos. As vítimas reconheceram os suspeitos como os autores do crime.

A prisão de um dos suspeitos teve apoio do helicóptero da PCPR. O outro indivíduo identificado encontra-se foragido. As investigações prosseguem para localizá-lo e qualificar os outros dois suspeitos de participação no crime.

Os investigados já possuíam antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, furto e dano ao patrimônio. A pena prevista para os crimes é de até 10 anos de prisão.

Leia também