Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Preso suspeito de aplicar golpes de aluguel no Litoral

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (13) um homem de 36 anos, suspeito de aplicar diversos golpes de locação de casas para veraneio durante a última temporada.

A prisão foi feita em Pontal do Paraná. Segundo a Polícia, há indícios de que o suspeito tenha feito ao menos 12 vítimas.

Na casa do supeito, os policiais apreenderam documentos, celulares, cadernos de anotações com os nomes das vítimas, chips de celular, contratos de locações falsos, cartões de crédito de diversas pessoas e também uma Unidade Central de Processamento (CPU).

As investigações iniciaram em dezembro de 2019, quando diversas vítimas procuraram a Polícia alegando que teriam alugado casas para o período natal e de ano novo, mas sofreram um golpe. Elas teriam feito o pagamento de parte do valor para garantir a reserva, mas quando chegaram no local indicado, verificaram que a casa não estava para locação e que o anunciante não tinha qualquer relação com o imóvel.

Todas as negociações eram realizadas por um aplicativo de mensagens, apesar dos anúncios terem sidos publicados na plataforma de aluguéis e vendas de produtos. “Durante as investigações foi possível verificar indícios de que o investigado utilizava documentos falsos e de pessoas não identificadas, sem qualquer vínculo com o suspeito”, informa a Polícia.

O suspeito preso responderá pelo crime de estelionato.

Fonte: PCPR

Leia também