Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Covid-19 tem duas mortes confirmadas no Paraná

Sesa muda e Litoral some do boletim do Covid-19. Guaratuba divulga seus números

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mudou os critérios de divulgação do boletim diário sobre o coronavírus. O relatório divulgado nesta sexta-feira (27) não relaciona as cidades onde não há casos confirmados.

Desta forma, a 1ª Regional de Saúde, que abrange o Litoral, não aparece no boletim porque nenhum dos sete municípios da região tem caso confirmado para a doença.

Em Guaratuba, a Secretaria Municipal de Saúde manteve a divulgação dos dados n cidade: são 6 pessoas em investigação para Covid-19 e 3 com os exames com resultado negativo. Das 6 pessoas investigadas, 4 são mulheres e 2 homens, com idades entre 22 e 50 anos.

No Paraná, foram confirmadas nesta sexta-feira as primeiras duas pessoas mortas pela Covid-19, ambas em Maringá.

As mortes referem-se a um homem de 84 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 15 deste mês e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18 com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento. Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e morreu nesta quinta-feira (26).

O segundo é uma mulher, 54 anos, que viajou para João Pessoa, na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11. Os sintomas começaram no dia 14 e foi internada em rede particular de Sarandi no dia 20. A paciente morreu na quarta-feira (25). Ambos possuíam comorbidades (outras doenças).

Já são 121 casos confirmados de pessoas residentes no Paraná e 4 de outros estados examinadas no Paraná. No total são 1.078 em investigação e 2.004 descartados

No Brasil são 3.417 pessoas infectadas, 6 pessoas recuperadas e 92 mortes.

Confira o boletim da Sesa aqui: http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/CORONA_27032020.pdf

Leia também