Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Sesi e Teatro Guaíra abre curso de dramaturgia em Paranaguá

121419O Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra, que forma e capacita dramaturgos, atores e diretores está com inscrições abertas para oficinas em Paranaguá.

A partir de agosto, os encontros (com duração de 4 horas cada) acontecem em duas sextas-feiras de cada mês até dezembro. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho pelo e-mail [email protected].

De acordo com Anna Zétola, gerente da área de cultura do Sesi/PR, a intenção com as mudanças das oficinas no interior é dar um enfoque ainda mais completo. “A ideia é que a dramaturgia e a encenação andem juntas nas classes, fechando assim um ciclo capacitado, desde a produção do texto, direção e encenação”.

As oficinas serão conduzidas pela atriz Cynthia Becker, que começou seu trabalho no curso de teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As oficinas do Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra são gratuitas. A única contrapartida é que os candidatos entreguem um texto dramático de cunho educativo com foco nos trabalhadores da indústria.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site http://www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia ou pelo telefone (41) 3271-9843.

Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra – Paranaguá
Inscrições: até 20 de Julho
Datas das oficinas:
8 e 29 de agosto
5 e 19 de setembro
3 e 17 de outubro
7 e 21 de novembro
Horário: 18h30 às 22h30
Número de vagas: 40
Local das oficinas: Teatro Municipal Rachel da Costa – Rua XV de Novembro, s/n– Centro – Paranaguá/PR
Divulgação dos selecionados: 25 de julho
Investimento: Gratuito, com contrapartida social de elaboração e entrega de um texto dramático de cunho educativo com foco nos trabalhadores da indústria.
Mais informações: http://www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3271-9843.

Leia também