Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

BR-376 terá bloqueio nesta 5ª

A BR 376 ficará bloqueada no km 662, sentido sul, nesta quinta-feira (10), das 6h30 às 8h30. O bloqueio começa no posto da Polícia Rodoviária Federal.

A interdição é por causa de obras de reforço estrutural de viga na ponte sobre o rio Pirizal, no km 674,8, no município de Guaratuba.

De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, a interdição é necessária devido às características técnicas do procedimento de reforço no escoramento da viga longarina da ponte. “Os trabalhos acontecem nesse período por conta da necessidade da luz do dia – fundamental para a segurança dos trabalhadores”, informa a empresa.

Além da obra na ponte sobre o rio Pirizal acontecem três obras de reforço e alargamento na BR 376, sobre os rios Facãozinho, km 677,240, Imbira, km 679,1, e Quiriri no km 680,4 – todos na região de Guaratuba. As obras de reforço e alargamento são necessárias para que as estruturas possam suportar o atual peso máximo permitido nas rodovias, sem que haja redução de sua vida útil. Além disso, também está sendo aumentada a largura das pontes, que passam a contar agora com acostamento.

Leia também