Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

CEM terá Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária

cem-ufpr-googlestreetO Centro de Estudos do Mar da UFPR, em Pontal do Paraná, vai oferecer dois novos cursos no vestibular 2014/2015.

O campus Pontal da Universidade Federal do Paraná passa a ofertar vagas em Engenharia Civil (50 vagas), Engenharia Ambiental e Sanitária (50 vagas). Além disso, o curso de Tecnologia em Aquicultura passa a ser chamado de Engenharia em Aquicultura (30 vagas), com alterações no currículo. Nestes casos, o curso anterior continua em vigor até que todos os alunos que desejarem permanecer com o currículo antigo se formem. O CEm continua oferecendo os cursos de Oceanografia (40 vagas) e Licenciatura em Ciências Exatas (50 vagas).

Educação Física na UFPR Litoral

E Matinhos, o Bacharelado em Gestão Desportiva e do Lazer se torna Licenciatura em Educação Física. O Setor Litoral também retira do vestibular três cursos: Tecnologia em Orientação Comunitária, Tecnologia em Gestão Imobiliária e Informática e Cidadania.

No caso dos dois últimos, o vestibular está suspenso neste ano, período no qual haverá uma avaliação e será decidido se eles continuam existindo. O curso de Tecnologia em Orientação Comunitária já foi extinto em função da pouca procura e grande evasão.

Vestibular 2014/2015

As inscrições para o concurso vestibular 2014/2015 da UFPR serão abertas no próximo dia 22 de agosto, durante a Feira de Profissões da Universidade. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) até o dia 19 de setembro ou durante o evento, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica.

A prova da primeira fase deve acontecer em 2 de novembro e a segunda no dia 30 do mesmo mês. As provas específicas acontecem em 1 de dezembro.

Mapa do Balneário Pontal do Sul, no município de Pontal do Paraná, com localização do CEM/UFPR

Leia também