Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Preso suspeito de estuprar quatro crianças da família em Pontal do Paraná

Foto: PCPR / Divulgação

Policiais civis prenderam preventivamente um homem, de 56 anos, suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças da mesma família. Os crimes ocorreram em Pontal do Paraná. O indivíduo teve o mandado de prisão preventiva decretado no sábado (9).

O caso foi denunciado na delegacia da Polícia Civil, no balneário de Ipanema, na quarta-feira (6). A mãe de uma das vítimas de apenas 6 anos, soube que o crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2020, mas por medo decidiu não denunciar. Ela ainda disse que o cunhado era uma pessoa violenta e que tinha uma arma em casa.

No mesmo dia da denúncia, os policiais civis que estão atuando na operação verão foram até a casa do suspeito, onde ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

Ainda naquele dia, a criança e a mãe foram ouvidas pela delegada e uma psicóloga especializada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da PCPR. A polícia também identificou outras três vítimas, que também são sobrinhas do suspeito.

Uma delas mora em Portugal e tem 18 anos atualmente. Ela foi ouvida por videoconferência e contou que foi abusada pelo tio quando tinha apenas 8 anos. A irmã dela, da mesma idade, também teria sido estuprada e deve ser ouvida nos próximos dias.

A outra irmã, de 27 anos, contou que também foi abusada quando tinha 11 anos.

Os policiais seguem realizando diligências para esclarecer os fatos e identificar possíveis outras vítimas. O individuo irá responder por estupro de vulnerável e posse de arma de fogo.

Fonte: PCPR / Operação Verão Consciente

Leia também