Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Reforço chega a Paranaguá: 29 policiais militares

pm-pgua-set2014cO reforço no policiamento esperado em todas as cidades do litoral já chegou em pelo menos e com um número pequeno. Paranaguá já mais 29 policiais militares trabalhando.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Nivaldo Marcelos da Silva, eles fazem parte da turma de 31 alunos soldados que chegaram em novembro de 2013 e realizaram ocurso de formação, com duração de nove meses.

A formatura oficial será realizada no dia 19 de setembro na Academia Policial Militar do Guatupê/Escola Superior de Segurança Pública. O comandante informa ainda que uma nova turma de cabos está tendo aulas na 2ª Cia PM / 9º BPM em Pontal do Paraná.

O comando do 9º BPM destaca que o Curso de Formação de Soldados tem 46 disciplinas, entre elas Direitos Humanos, Direito Penal, Policiamento Comunitário, Armamento, Tiro, Tática em Confrontos Armados, Defesa Pessoal. Além das aulas teóricas também foram submetidos a muitas aulas práticas, e estágio supervisionado nas ruas e alguns eventos do litoral.

Como encerramento do curso, os policiais tiveram a tradicional “Marcha” onde foram percorridos aproximadamente 12 quilômetros carregando equipamentos. Ao chegarem no Campo de Instrução tiveram que armar e desarmar acampamento diversas vezes. Foram aplicadas provas de tiro noturno, tática em confronto armado, patrulha, e outras em situações de stress elevado, procurando proporcionar um ambiente mais próximo possível da realidade. A formção termina após cinco dias de atividades na mata.

pm-pgua-set2014bpm-pgua-set2014a

Com informações e fotos do 9º BPM
Leia também