Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ideb Fundamental: no Litoral do Paraná, escolas municipais se saem melhor que estaduais

A rede pública municipal de cinco das sete cidades do Litoral cumpriu as metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 2013. Apenas em Matinhos a rede estadual atingiu o índice estabelecido.

Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná atingiram o índice estabelecido para 2013 na prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º ano nas escolas municipais. Antonina e Morretes fracassaram.

As notas aplicadas aos estudantes do 9º ano nas escolas estaduais ficaram abaixo da meta em seis cidades. As metas variam de cidade para cidade.

A situação é semelhante com a que aconteceu no restante do Brasil. O Ideb 2013, divulgado nesta sexta-feira, mostra que o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) não conseguiram atingir a meta prevista de qualidade do ensino. Nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano), o Ideb superou a meta em 0,3 ponto. A situação também se repete no Paraná.

Saiba o Ideb de todas as cidades do Brasil e conheça as metas para 2015, 2017, 2019 e 2012 no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), órgão do Ministério da Educação. Acesse http://ideb.inep.gov.br/

Leia também