Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Vacinação contra poliomielite e sarampo a partir de sábado (8)

brasaodearmas-semfundo-435A Prefeitura de Guaratuba anuncia as campanhas contra poliomielite e sarampo entre os dias 8 e 22 de novembro.

Neste período, todas as unidades de saúde e o setor de vigilância epidemiológica do município estarão abertas. As unidades de saúde das localidades rurais farão a vacinação no horário das 8h às 17h.

A vacinação contra a poliomielite atingirá crianças a partir de 6 meses de idade até quatro anos 11 meses e 29 dias. Para campanha de seguimento do sarampo o público-alvo são crianças a partir de 12 meses até quatro anos 11 meses e 29 dias.

A campanha é coordenada pelo Ministério da Saúde em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de Saúde.

O Brasil está livre da poliomielite há 25 anos. A vacinação e as orientações prosseguem até a erradicação mundial da erradicação do polvírus.

Com relação a campanha do seguimento contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola.

3 anos do HMG – O Hospital Municipal de Guaratuba completou três anos de funcionamento na terça-feira 928). Neste período realizou mais de 1.200 partos, 4.700 internamentos e 7.200 atendimentos ambulatoriais.

Leia também