Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Funcionários da Câmara de Guaratuba pedem informações a vereadora sobre Portal da Transparência

cmg-maria-10nov2014

Funcionários da Câmara Municipal de Guaratuba reuniram-se na manhã desta quarta-feira (12) com o presidente Mordecai de Oliveira. Eles procuraram verificar eventuais falhas e omissões no Portal de Transparência sugeridos pela vereadora Maria “do Neno” Batista na sessão de segunda-feira (10).

Os funcionários responsáveis pelo Portal da Transparência, pelo acompanhamento de licitações e contratos e por outras informações disponíveis no site da Câmara verificaram junto com o presidente e com a equipe da empresa que atualiza o site que todas as informações estão acessíveis e atualizadas. Não foi encontrada falha ou omissão no sistema.

Em nome dos servidores, o controlador interno da casa, o advogado concursado Louis Thadeu Otto Von Trompczynski, vai requerer cópia do documento que a vereadora mostrou e que, supostamente, embasaria os problemas no Portal.

Transparência

No site oficial constam todas as licitações, o quadro funcional, as despesas com pessoal, atos, resoluções, atas, decretos, leis e ainda formulários para contato e pedidos de informações.

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Guaratuba funciona independentemente do site e é conectado diretamente ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Todos os dados são acessíveis ao público e são atualizados diariamente. Contém todos os gastos que são feitos, balanços financeiros e outros documentos contábeis.

Os funcionários também acrescentam que todos os contratos e despesas feitos pela Câmara estão disponíveis para consulta dos vereadores e de qualquer cidadão. Para obter cópias qualquer cidadão só precisa fazer um requerimento.

Documentos

Nesta sexta-feira (14), a vereadora Maria do Neno publicou no grupo de discussão no Facebook “Boca no Trombone” o ofício da Controladoria Interna e sua resposta que acompanhou os documentos. O presidente Oliveira comentou a postagem em resposta a um internauta: “A controladoria recebeu tais documentos estão analisando parece que não foi cumprido prazos. Aguardo o pronunciamento da Contabilidade da Câmara”, disse. Veja os ofícios abaixo:

10576942_351368221708762_627957850437041705_n

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba
Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...
error: Content is protected !!