Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Catarinenses descobrem Guaratuba

jean-coluna-2014Um fenômeno interessante está ocorrendo após a mudança de rumos de nossa maravilhosa Guaratuba.

Num passado não muito distante lamentávamos a fuga de nossos turistas para as famosas praias catarinenses, especialmente Camboriú e Florianópolis. Sofríamos com o descaso dos governos estaduais e federal que se sucediam anos após anos, porém essa história está mudando para melhor, notadamente pela paixão crescente de nossos vizinhos joinvillenses que estão cada vez mais se empolgando com as belezas naturais de nossa cidade e a crescente evolução na infraestrutura urbana que testemunhamos ocorrer dia a dia.

Nossos vizinhos catarinenses perceberam que é muito mais rápido e tranquilo chegar a Guaratuba do que ficar horas e horas nas estradas de Santa Catarina para frequentar os balneários dantes tidos como ideais. Perceberam os catarinenses que aqui é tão ou mais belo que lá, ainda, que nossa Guaratuba está sendo preparada com muito carinho para ser a grande vedete do Sul do Brasil.

Só para exemplificar, a atual gestão chefiada com muito amor e carinho por nossa prefeita Evani buscou investir em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal mais de 40 milhões de reais em saneamento básico (esgoto e água), cujos investimentos geralmente não são feitos pelos políticos antigos, que dizem que obras embaixo da terra não lhes dá votos. Os catarinenses perceberam que aqui em Guaratuba a casa está sendo arrumada desde a sua cozinha e não somente as áreas nobres para receber seus visitantes.

É bom lembrar que Joinville é a maior e mais rica cidade de Santa Catarina, que possui um parque industrial invejável e que o poder aquisitivo de sua população cresce rapidamente. Outro ponto que devemos comemorar é o início de uma pré-temporada de verão já no mês de outubro, já que nossa cidade literalmente está sendo invadida nos finais de semana. Vemos as ruas e os comércios lotados e os visitantes, cada vez mais frequentes, ávidos pelo lazer em Guaratuba.

Essa é a realidade e certamente nosso futuro será próspero e maravilhoso, exceto se esta nossa visão de administração pública não for seguida e voltarmos a velha política antes imperante ou que nosso povo admita que pessoas de honestidade duvidosa administrem nossa Guaratuba.

Os morcegos sanguessugas já estão fazendo voos rasantes sobre nossas cabeças, basta a nós enxotarmos estas pessoas antes que se tornem sanguinolentos vampiros. Quero uma Guaratuba cada vez melhor!

Leia também