Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação Verão começa no dia 18, em Guaratuba

Operação Verão Paraná. Foto: PMPR (arquivo)Abertura da Operação Verão será em Guaratuba, no dia 18. A informação é do Jornal de Guaratuba.

A solenidade será na Praia Central, a partir das 16h. Presença já confirmada do coordenador geral da Operação Verão, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior. Esperada a presença do governador Beto Richa. Paula Junior esteve na terça-feira (9), reunido com a prefeita Evani Justus para acertar detalhes da abertura e das atividades que o governo estadual vai desenvolver durante a temporada.

Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança.

Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Edson de Oliveira Ávila, disse que a expectativa para a operação aumenta a cada ano. Nesta temporada, 859 bombeiros vão atuar em 99 postos espalhados pela costa paranaense.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcellus da Silva, disse que a corporação está preparada para garantir a segurança dos veranistas. O coordenador da Operação Verão está ouvindo e recebendo as principais demandas dos municípios litorâneos para esta temporada de verão.

Foto: PMPR

Leia também