Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba vai liberar ônibus de turismo e comércio todos os dias

Novo decreto municipal vai liberar a entrada de ônibus de turismo em Guaratuba. A decisão foi tomada na reunião desta quarta-feira (7) do Comitê de Combate à Covid-19.

Foi aprovado pelos membros do comitê que os ônibus e vans de excursão serão liberados com o pagamento do Selo Turismo, conforme a legislação específica. Segundo a prefeitura informou nesta sexta-feira (9), “está permitida a entrada de ônibus de excursão, micro-ônibus, vans de excursão com apresentação da relação de passageiros, controle do estado de saúde com declaração de ausência de sintomas relacionados a covid-19 e inexistência de contato com pessoas sintomáticas nos dez dias que antecederam a viagem (declaração no anexo do decreto)”.

Também devem ser permitidas reuniões e eventos com até 30 pessoas e o cinema poderá voltar a funcionar, com distanciamento e lotação reduzida. Eventos com mais de 30 pessoas dependem de autorização da Vigilância Sanitária Municipal

Atividades esportivas, inclusive nas canchas, parques e áreas públicas, serão liberadas. Os torneios esportivos podem acontecer desde que os organizadores solicitem autorização da Vigilância Sanitária.

De acordo com a decisão do comitê, haverá flexibilização no horário de funcionamento de diversas atividades comerciais. Restaurantes e comércio e atividades não essenciais poderão abrir de segunda a domingo, das 6h às 23h.

As informações foram divulgadas primeiramente no Portal da Cidade Guaratuba e confirmadas pelo Correio do Litoral. O decreto, que deverá ser publicado nesta sexta-feira (9), deverá manter as diversas regras de biossegurança para cada atividade liberada.

Leia também