Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Diárias e atividades põem à prova guarda-vidas do Paraná

 

Na expectativa de o governador Beto Richa cumprir a promessa de pagar as diárias atrasadas, os guarda-vidas da Operação Verão demonstram paciência e prosseguem com as atividades esportivas e sociais, além do trabalho normal.

Nesta última sexta-feira (6), o secretário de Segurança, Fernando Francischini, anunciou que o governador vai liberar o pagamento da terceira parcela, que deveria ser feito até o início de fevereiro para “antes do Carnaval”. No início do ano, o secretário chegou a anunciar o pagamento da segunda parcela marcado para o dia 31 de dezembro para três datas: 5, 11 e 16 e 20 de janeiro – acabou pagando depois do dia 20.

Guarda-vidas por um dia

Na terça-feira (3), foi realizada a última etapa do projeto “Guarda-vidas por um dia – 2015”. Os bombeiros reuniram crianças das escolas municipais de Guaratuba para atividades de conscientização ambiental e de cidadania. Também aprenderam noções de prevenção contra afogamentos e outros riscos existentes em nossas praias, como águas-vivas e caravelas. A atividade começou no quartel do 3º Sub-Grupamento dos Bombeiros e terminou na Praia Central.

Troféu Elite

Na quinta-feira (5), também em Guaratuba, foi realizada o 19º Troféu Elite, entre guarda-vidas que prestam serviço no Litoral durante a Operação Verão.

A competição, que já é uma tradição do Corpo de Bombeiros, contou com o apoio na prevenção dos atletas da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), além de moto-aquáticas de salvamento, botes infláveis de salvamento, ambulância e viaturas de busca e salvamento do corpo de Bombeiros.

A competição combinou diversas técnicas de deslocamento equipado e teve a participação de 68 atletas das quatro subáreas que abrangem o litoral paranaense.

As disputas foram acirradas e cada subárea conseguiu vencer em pelo menos uma categoria.

Ao final, com 38 pontos, sagrou-se campeã a Subárea III, de Guaratuba, ficando assim de posse do Troféu Elite até a próxima edição da competição.

Fonte: Capitão QOBM Fernando Tratch
Fotos: 8GB/B5

10982470_670663376378501_606030578550056112_n

Com informações sobre Troféu Elite do capitão QOBM Fernando Tratch
Fotos: 8GB
Leia também