Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cadastro de moradores de Caieiras começa na segunda-feira

Foto: Gilson César Abrão (GEG Aerofoto) – (47) 9956-2899 (Tim) – gegaerofoto@hotmail.com – www.facebook.com/gilsoncesarabrao
Foto: Gilson César Abrão (GEG Aerofoto) – (47) 9956-2899 (Tim) – [email protected] – www.facebook.com/gilsoncesarabrao

A Cohapar e a Prefeitura de Guaratuba convocam os moradores do bairro Caieiras para cadastramento socioeconômico do programa de regularização fundiária.

Os interessados devem se dirigir ao CPPOM (Centro de Programação de Organismos Marinhos) entre os dias 16 e 20 de março, munidos dos documentos listados abaixo. O atendimento será feito das 9h às 18h.

A regularização dos imóveis de Caieiras está sendo feita em parceria da Companhia da Habitação do Paraná (Cohapar) com a prefeitura de Guaratuba. No dia 4 de fevereiro, a prefeita Evani Justus e o presidente da Cohapar na ocasião, Nelson Cordeiro Justus, assinaram convênio para iniciar o programa. Foi o último ato de “Nelsinho” como presidente da empresa. No dia seguinte, ele reassumiu a Diretoria de Regularização Fundiária da Cohapar, que é responsável pelo projeto. Caieiras.

A parceria que prevê a titulação em nome dos moradores de 230 lotes pertencentes ao Estado do Paraná. De acordo com o diretor, a empresa de economia mista não pode transferir a propriedade de graça, mas assegurou que os moradores vão pagar o mínimo que a lei permitir.

A comunidade de Caieiras surgiu na década de 1930 com a ocupação da área por pescadores. Ainda hoje mais da metade dos moradores trabalham na pesca ou são descendentes de pescadores.

O processo de regularização começou com a transferência da área do Estado para Cohapar e assinatura de convênio com o Município. Prossegue com o levantamento e medição dos imóveis ao mesmo tempo em que Prefeitura, Cohapar e comunidade fazem o cadastro dos moradores.

A transferência e os valores a serem pagos terão de levar em consideração critérios de renda, a existência ou não de propriedade de outro imóvel e o uso ou não para fins comerciais.

Os moradores deverão ter vantagens em relação aos veranistas que possuem casas de alto padrão no bairro e deverão acompanhar todo o programa.

Cadastramento para Regularização Fundiária em Caieiras

Data: 16/03/2015 a 20/03/2015
Local: CPPOM – Caieiras
Horário: das 9h às 18h

Documentos necessários:
RG, CPF, comprovante de estado civil, carnê de IPTU, RIP
Comprovante da compra da residência ou lote (contrato, matrícula, registro de imóveis etc.)
Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone e outros)
Comprovante de renda (holerite, recibo autônomo, Carteira de Trabalho)

Leia também