Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Ladrões bloqueiam quartel da PM para explodir caixas eletrônicos em Caiobá

 

Bandidos atravessaram um carro no portão do quartel da Polícia Militar, em Matinhos, para explodir cinco caixas eletrônicos em Caiobá. Na ação, acabaram deixando algumas dinamites intactas.

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (27), os bandidos bloqueara a saída do quartel sede da 2º Companhia da PM com um veículo Hyundai HB20. Também espalharam “miguelitos”– pregos entrelaçados em cruz – que furaram três dos pneus de uma viatura da PM que veio do município de Pontal do Paraná em apoio.

Perto dali, na rua Augusto Blitzkow, esquina com Avenida Atlântica, em Caiobá, pelo menos cinco homens fortemente armados, encapuzados e com coletes balísticos tentaram explodir os caixas eletrônicos dos bancos Santander, HSBC, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Conseguiram explodir os caixas do Santander e HSBC e deixaram dinamites no do Banco do Brasil. Na fuga, atiraram para intimidar as pessoas, entre elas vigilantes, que foram atraídas pelo estrondo. A explosão quebrou vidraças de um restaurante que fica aberto a noite toda e está localizado a cerca de 1,5 Km. Pelos cartuchos que caíram no local, eram armas de calibres  5.56, 7.65, 380 e .40.

Os cinco homens avistados fugiram em um VW Gol de cor preta. Pela manhã, um profissional especializado da Polícia Militar desarmou o artefato que não havia explodido e retirou a dinamite do local.

Leia sobre a prisão dos bandidos: Presos ladrões dos caixas eletrônicos em Matinhos

Fotos e informações de César Teixeira e fontes policiais.

IMG-20150327-WA0012

Leia também