Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Semana do Meio Ambiente antecede mutirão na baía de Guaratuba

Mutirão em 2012 / Foto: Instituto Guaju
Mutirão em 2012 / Foto: Instituto Guaju

Acadêmicos de Administração de Guaratuba, realizam a partir desta segunda-feira (1º) a I Semana Ambiental do Litoral Paranaense. Até quinta-feira (4), haverá diversas atividades com a comunidade, debates sobre o assunto e a oitava edição do Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba.

A iniciativa surgiu durante as aulas das disciplinas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social da turma de 7º período, proferidas pelo professor Fabiano Cecilio da Silva, na faculdade Isepe. Todo evento, foi planejado e organizado pelos acadêmicos, sob a supervisão dos professores Luciane Scheuer, Fabiano Cecilio e Rosane Patrícia, tendo ainda como parceiros o Instituto Guaju, supermercado Solimar, Instituto Sicoob e Sicoob Paraná, além de diversas empresas apoiadoras da proposta.

Contará com a participação de diversas organizações governamentais e não governamentais que estarão expondo suas atividades em “stands” nas dependências da faculdade.

Confira a programação:

Segunda-feira (1º): 19h – Abertura Oficial do Evento. 19h 45 min: Palestra “O profissional do futuro: Meio Ambiente em foco”. 20h40: Stand up Comedy com Diogo Almeida;

Terça-feira (2): 14h às 17h: Atividade de Educação Ambiental e visitas monitoradas as exposições fotográficas e temáticas para crianças das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Especiais. 19h às 22h: Atividade de Educação Ambiental e visitas as exposições fotográficas e temáticas. 19h: Desafio Ecobike: Venha de bicicleta para a o evento e concorra ao sorteio de uma bike, doada pelo Supermercado SOLIMAR). 19h30: Mesa Redonda: “Guaratuba e os desafios da sustentabilidade socioambiental”;

Quarta-feira (3): 14h às 17h: Atividade de Educação Ambiental e visitas monitoradas as exposições fotográficas e temáticas para crianças das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Especiais. 19h às 22h: Atividade de Educação Ambiental e visitas as exposições fotográficas e temáticas. 19h30: Encontro Científico com apresentação de artigos.

Quinta-feira (4): 8h: VIII Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba. 23h: Quinta Universitária no Porto Iguana com a Dupla Luciano e Renato, além do DJ Matheus Brito.

 

 

Leia também