Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Guaratuba anuncia reposição salarial de 7,68%

Imagem: Google Street
Imagem: Google Street

O secretário de Finanças e Planejamento, Gil Justus, anunciou nesta semana a reposição salarial de 7,68% para o funcionalismo.

O índice equivale à inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), conforme determina a Lei 1.530 de 2013. Os novos salários deverão ser pagos em julho. O aumento representa um impacto de R$ 320 mil por mês na folha de pagamentos.

Gil Justus destaca que desde o início da sua primeira gestão, a prefeita Evani Justus nunca atrasou os pagamentos nem deixou de fazer a reposição anual. “A prefeitura esta fazendo esta reposição salarial conforme pode, porque a situação da economia não é a melhor no momento e mesmo assim estamos fazendo o possível para com nossos funcionários e professores”, disse. “Sempre honramos nosso compromisso com nossos funcionários desde 2009”, afirmou.

O secretário destacou ainda que “além da reposição, o Município concedeu aumento real de mais 13% para o piso dos professores e vem concedendo diversos aumentos reais em virtude do novo Plano de Cargos e Salários”.

Leia também