Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Preso segundo suspeito de feminicídio em Garuva

Nesta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Garuva cumpriu um mandado de prisão temporária, que resultou na prisão do segundo suspeito pelo crime de feminicídio ocorrido em novembro do ano passado na cidade.

O homem estava foragido do sistema penitenciário do Estado do Paraná pelo cometimento de outro crime.

Polícia Civil de Santa Catarina

O crime ocorreu em novembro do ano passado, quando o corpo da mulher foi encontrado com sinais de violência perto de um veículo carbonizado na localidade de Mina Velha, que fica próxima da divisa com o Paraná e a cidade de Guaratuba.

A vítima foi identificada como Leysliane Pâmela Guimarães, 33 anos, moradora de Curitiba, que teria denunciado traficantes para a Polícia da capital, inclusive um ex-namorado. Ela foi sequestrada no bairro Xaxim, torturada e morta por vingança.

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois homens envolvidos, que foram filmados por uma câmera de monitoramento ao fugirem do local.

De posse das informações, houve representação pela prisão temporária dos suspeitos, busca domiciliar e por outras medidas cautelares, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.

No dia 15 de fevereiro, o primeiro suspeito pelo crime foi preso em Guaratuba. Constatou-se ainda que ele estaria traficando drogas na região. Agora, as investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.

Veículo foi queimado na Mina Velha, próximo da divisa
Leia também