Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Novidades na Festa do Divino

Videomonitoramento e pulseiras de identificação para crianças na maior festa popular de Guaratuba
coluna-jean-colbertComo já aconteceu nas últimas Festas do Divino de Guaratuba, foi instalado pela Secretaria Municipal de Segurança um moderno sistema de videomonitoramento que permite acompanhar todos os movimentos no local da festa, inclusive as imagens ficam gravadas para eventual conferência.

Este ano teremos novidades, pois serão 25 modernas câmeras de segurança cobrindo todos os espaços da Festa do Divino, sem contar que a equipe da Secretaria Municipal de Segurança em conjunto com policiais militares e policiais civis acompanharão ao vivo toda a movimentação na famosa festa.

Nos anos anteriores o uso das câmeras de segurança auxiliou muito o trabalho da polícia, inclusive foi crucial para a prisão de marginais que pretendiam fazer o consumo e venda de drogas no local. Também foi um importante instrumento de apuração de pequenos furtos e brigas, além da sua utilização para prender um indivíduo que portava uma arma de fogo em plena festa.

Outra grande novidade promovida pela Secretaria Municipal de Segurança será a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nos 10 dias de festa, aliada a orientação aos pais para não descuidarem de seus filhos nos dias de festas devido ao grande número de pessoas no local.

Este evento é uma pequena amostra do que está sendo feito em nossa cidade no tocante a segurança pública através de sistemas tecnológicos. Além das diversas câmeras de segurança instaladas estrategicamente na cidade, estamos instalando em todas as escolas e creches municipais um moderno sistema de videomonitoramento em alarme, que visa não só proteger o patrimônio público, mas garantir a segurança de nossos filhos.

Não devemos deixar de mencionar que estamos a poucos dias de conseguir o repasse de aproximadamente 3 milhões de reais para expansão do Projeto Guaratuba Digital, que transformará Guaratuba numa referência tecnológica do ponto de vista de segurança PÚBLICA. Vamos aproveitar a Festa do Divino com muito mais segurança!

 

Leia também